segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Quem ganhou? Eis a composição da Assembleia da República após Legislativas 2015

Esta é a provável composição da Assembleia da República após as Legislativas de 4 de Outubro de 2015, em número de deputados pelas bancadas e em percentagem desse número de mandatos para o total de 230 da Assembleia da República.

As percentagens de deputados por bancada parlamentar são diferentes das percentagens dos número de votos nacionais, devido ao nosso sistema eleitoral, dividido em círculos e de proporcionalidade ponderada. Mas como para a formação de Governo é a composição da Assembleia da República que conta (para o bem e para o mal) são esses números que gostaria de apresentar.

Distribuí os mandatos ganhos pela coligação PaF pelas respectivas bancadas do PSD e do CDS, em separado, e integrei os deputados eleitos pelo PSD-Açores (2) e PSD-Madeira (3) na bancada do PSD, sendo que estes 5 deputados não integram os resultados da Coligação PaF.

Distribuí os 4 mandatos da Europa e Fora da Europa que faltam atribuir da seguinte forma: 3 para o PSD; 1 para o PS.

Eis os resultados:



O PSD tem o maior grupo parlamentar, com 89 deputad@s. Três mandatos separam a bancada do PSD da bancada do PS que tem 86 mandatos. Existe, globalmente, uma clara maioria de Esquerda na Assembleia da República.

Eis os resultados de forma mais detalhada:


Qualquer erro que detectem, agradeço a correcção.

Sem comentários:

Enviar um comentário